Processo de Avaliação pelos Pares
Processo de Avaliação pelos Pares
1.1 POLÍTICAS DE SEÇÃO
A seção publica textos inéditos e tem submissão aberta de trabalhos (artigos, resenhas ou pareceres) para a Revista de Administração Pública do IMAP. A avaliação das submissões é realizada por Conselho Editorial, por meio de desk review e blind review.
1.2 PROCESSO DE REVISÃO POR PARES
A revisão dos trabalhos será realizada atendendo ao Código de Ética do Processo de Revisão por Pares, fundamentado nas orientações descritas no Manual ANPAD de Boas Práticas da Publicação Científica e no Code of Conduct and Best Practice Guidelines for Journal Editors.
Os trabalhos num primeiro momento passarão pela revisão de admissão, a desk review e, se aprovada na admissão será encaminhado à avaliação por pares blind review. Em caso de não aprovação na admissão, os trabalhos serão devolvidos aos autores para adequações necessárias, estipulando-se um prazo para novo envio.
A blind review será realiza por Conselheiros Ad Hoc (pareceristas), pertencentes a instituições nacionais ou estrangeiras, com aderência à temática abordada e know how para análises. Após a análise, o texto poderá ser rejeitado, sujeito a correções ou apto à publicação. Ocorrendo divergências de opiniões entre os pareceristas, o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador, a ser designado pelo Editor-Chefe.